Video de apresentação da pequena editora de livros artesanais, a Nadifúndio, criada por Bianca Ziegler em Fortaleza (CE).
A Editora foi criada em julho de 2013, com o desejo de experimentar formatos de publicação que dialogam entre literatura e artes visuais. A editora nasceu no improviso, com um logotipo rabiscado à mão, uma impressora multifuncional emprestada, cartuchos recarregáveis e pouquíssima experiência com os programas de edição de imagem e diagramação.
O aprendizado veio com a prática, através de experimentações alquímicas de formatos e materiais, da exploração de possibilidades de inserção no universo das publicações independentes e da busca por formação de parcerias.
Hoje são sete publicações realizadas pela editora: clarissidades (2013), catálogo de espécies vegetais da ilha do sim (2014), lagrima de oro (2014), corpocontinente (2014), e a chuva parece não deixar vestígios(2014), de Bianca Ziegler; gland plié (2018) de Gabriele Moraes e danza (2018) de Raisa Christina e Nahuel Souto Martínez.

You may also like

Back to Top